Resultado de imagem para riverdale


Heeeey

Desde que ouvi falar sobre estréia de Riverdale já sabia que seria amor a primeira vista, aproveitando minha primeira semana de férias comecei a assistir despretensiosamente e então, como imaginava, foi amor a primeira vista. A série tem seus personagens baseados no Archie Comics, aqui no Brasil ela passa no canal a cabo CW, mas a nossa amada Netflix adquiriu os direitos de transmitir na sua plataforma, infelizmente aqui no Brasil ainda não temos essa série no catálogo. Maaaas, vale apena acompanhar pela CW. Enquanto eu assistia sentia que tinha o mesmo mistério de Pretty Little Liars com o cenário maravilhoso de The Vampires Diaries, curioso (a) confira a sinopse:

Archie Andrews (KJ Apa) ainda é um típico adolescente americano, mas os eventos do verão o fizeram perceber que ele quer seguir uma carreira na música – e não seguir os passos de seu pai Fred (Luke Perry) – apesar de seu relacionamento proibido com a jovem professora de música, Sra. Grundy (Sarah Habel).
Com o peso do mundo em seus ombros, Archie deve procurar um novo mentor de música e encontra Josie McCoy (Ashleigh Murray), mas ela está focada apenas em sua banda, Josie e as Pussycats. Preocupa também sua amizade quebrada com o escritor Jughead Jones (Cole Sprouse).
Enquanto isso, a vizinha Betty Cooper (Lili Reinhart) está ansiosa para rever Archie depois de ficar fora durante todo o verão, mas ela não está pronta para revelar seus verdadeiros sentimentos por ele. E os nervos de Betty, que dificilmente são acalmados por sua mãe dominadora Alice (Mädchen Amick), não são a única coisa que a seguram.
Quando uma nova aluna, Veronica Lodge (Camila Mendes), chega à cidade de Nova York com sua mãe Hermione (Marisol Nichols), há uma inegável faísca entre ela e Archie, mas Veronica não quer prejudicar sua nova amizade com Betty. E ainda há Cheryl Blossom (Madelaine Petsch), Rainha Juvenil de Riverdale, que adora criar problemas entre os outros, embora esteja guardando alguns segredos próprios. (Fonte: Minha Série)

Confesso que a sinopse não conquista muito, mas o trailer sim. Quando vi aquele tom avermelhado/alaranjado que a série tinha, os figurinos me senti assistindo um Grease mais moderno mas com a mesma pegada. A série se passa nos dias de hoje, mas tudo nela faz parecer o contrário.


NÃO CONTÉM SPOILERS

As cores da série parecem um filtro do Instagram, quando comecei a ver pensei que teria uma pegada muito adolescente e que não era tudo isso que estavam dizendo por aí. Embora ela seja sim uma série adolescente os temas paralelos tratados são bem maduros em Riverdale tem tudo o que é típico do ensino médio (casais, rivais, etc..) mas no meio das banalidades um assassinato deixa a pacata cidade se questionando: Quem matou Jason Blossom?.

Quando você começa a assistir parar é impossível, além do cenário e figurinos incríveis as personagens ganham o espectador. Archie (KJ Apa)  é o cara mais típico do mundo, conseguiu entrar no time titular de futebol, tem uma melhor amiga linda, é bonito e além de tudo ainda compõe músicas, claramente ele veio para ser o típico mocinho mas conforme vai se passando vemos que não é bem assim. Fiquei apaixonada por Beronica que é uma dupla composta pela Betty (Lili Reinhart) e a Veronica (Camila Mendes), elas juntas são incríveis! 

Imagem relacionada


E tem Jughead (Cole Sprouse)  que é aquele personagem misterioso que dá a "liga" na série, ele é um escritor e está tentando escrever um romance sobre a morte de Jason Blossom. Como em toda boa série temos a bitch que se arrepende em uma hora e faz maldade na outra, ela é a Cheryl Blossom (Madelaine Petsch) irmã gêmea do Jason. Todas as personagens parecem ter algo uma com a outra, uma ligação, algo que leva todos eles ao assassinato do Jason e é isso que eu fiquei MEU DEUS ESSA SÉRIE É MUITO BOA DEMAIS! Quase morri quando soube que teria sim segunda temporada.

A série tem um potencial enorme para se tornar o próximo queridinho dos fãs que ficaram órfãos de The Vampires Diaries e dos que ficaram de Pretty Little Liars. Tudo em Riverdale trás aquela familiaridade que os fãs (como eu) tanto gostam nessas duas séries, não, não são séries com temáticas tão parecidas quanto parecem, mas lembram e é o tipo de série que você fica teorizando sobre quem matou e o que está acontecendo de verdade.


Resultado de imagem para riverdale fotos

São apenas 13 episódios com duração de em média 40 minutos, não é muito longa e a temporada é curta fazendo com que os episódios não tenham informações que não precisam estar ali. Cada episódio é importante, necessário e não são cansativos, na verdade quando você começa a assistir mal vê a hora passar. Segue o mesmo ritmo de Stranger Things cujos episódios são importantes e não beiram ao desnecessário.

Mesmo com todas essas qualidades ao seu favor as cores são o que mais conquistam, o espectador se transfere por 40 minutos para a pequena cidade de Riverdale e começa a viver a vida deles. Fazia tempo que uma série não me teletransportava para seu âmbito, as últimas séries que tenho visto são apenas "legais" e não contagiantes como Riverdale foi.


Resultado de imagem para riverdale fotos

Vale apena dar uma chance para essa série, além do mais sua season finale foi cheia de segredos e fico muito feliz que a segunda temporada esteja conformada para 11 de outubro desse ano, os atores tem dito que a segunda temporada será mais sombria e com mais segredos e eu estou pagando para ver!

Fãs de Riverdale por aqui?


Deixe um comentário