Heeeey

Pleno 31 de dezembro e não podia faltar aquela postagem exaltando os melhores livros que tive o prazer de ler esse ano. Infelizmente minha meta era ler em média 80 livros maaaas, entrei nesse mundo da universidade e consegui ler apenas 33 livros. Dentre esses que tive o prazer de ler tiveram aqueles que me fizeram suspirar e desejar esquecer só para ter o prazer para ler novamente. 

O Oscar de melhores livros de 2016 vão para:



Cinder (Crônicas Lunares #1)

Resultado de imagem para Cinder capa

Cinder estava na minha lista desde 2015, mas ele e um livro sempre tão caro que tive que tomar coragem para comprar. Tomei a famosa coragem e então não me arrependi em nenhum momento, a história é envolvente, divertida, tem uma pegada futurística de deixar qualquer um de queixo caído, a narrativa é incrível e não dá vontade de parar de ler. Quando acabou fiquei com aquele gosto de quero mais e não consegui largar.

 Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.

Resenha: Aqui


Mil Pedaços de Você (Firebird #1)

Resultado de imagem para mil pedaços de você

Eu não esperava nada desse livro, simplesmente achei a história meio estranha e achei que odiaria, mas eu estava há umas semanas sem ler e peguei o ebook dele apenas para passar um tempo e fui me envolvendo na leitura de um jeito que não conseguia mais largar. A ficção cientifica é cativante, a personagem principal também e a história não é aquilo que a gente pensa que é ao lendo a sinopse.

Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas. Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir. Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Será que as mesmas dúvidas entre eles estão destinadas a surgirem, de novo e de novo, em todas as vidas dos dois? Em meio a tantas existências drasticamente diferentes — uma grã-duquesa na Rússia czarista, uma órfã baladeira numa Londres futurista, uma refugiada em uma estação no meio do oceano —, Marguerite se questiona: entre todas as infinitas possibilidades do universo, o amor pode ser aquilo que perdura?

Resenha: Aqui


Espada de Vidro (Red Queen #2)

Resultado de imagem para espada de vidro

A continuação de A Rainha Vermelha foi eletrizante, ainda mais tenso que o primeiro livro. Mare cresce grandiosamente nesse livro e é impossível. Era cada tiro durante a leitura que eu não tinha nem tempo para respirar direito, eu só queria mais Cal, mais Maven e mais tudo e não vejo a hora de ler o último da trilogia.

Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar.O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.

Resenha: Aqui



A Maldição do Vencedor (Trilogia do Vencedor #1)

Resultado de imagem para a maldição do vencedor capa

Aquele livro que comecei a ler pela capa e quando me dei conta estava perdidamente apaixonada pela história. Claro, encontrei muitos furos na narrativa e no enredo mas isso não faz o livro ser ruim, pode até ser algo proposital que a autora fez para o desenrolar dos próximos livros.

Kestrel quer ser dona do próprio destino. Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do pai - o poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos -, a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão. O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas. O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los. Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida... As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que os obrigarão a lutarem juntos, mas por razões opostas. A Maldição do Vencedor é um verdadeiro triunfo lírico no universo das narrativas fantásticas. Com sua escrita poderosa, Marie Rutkoski constrói um épico de beleza indômita. Em um mundo dividido entre o desejo e a escolha, o dominador e o dominado, a razão e a emoção, de que lado você permanecerá?

Resenha: Aqui

Do Éden a Luxúria  (O Círculo dos Imortais #1)


ESSA CAPA É MARAVILHOSA ! Foi graças a parceria com a Arwen que eu pude ler esse livro incrível. Você vai se encantar tanto com a Melissa e toda a história sombria atrás dela que não vai querer parar de ler nem por um minuto. Me apaixonei pela Ananda V (eita, mulher linda) e pela escrita dela.

Um bar esquecido pelo tempo chamado Devil's Throat — o Gênesis da queda de Melissa Saccer, uma garota que tem sido atormentada por um pesadelo do qual não se recorda ao abrir os olhos. Há centelhas de memórias, passagens de um conto de Edgar Allan Poe, mas nada substancial que possa lhe ajudar.William, um forasteiro enigmático que se comporta como um cavalheiro inglês da época vitoriana. Quantos segredos ele esconde por trás da imensidão de seus olhos azuis?Nessa jornada sombria e solitária que Melissa enfrentará, nada é como parece ser. A verdade, a mentira, o mal e o bem tem múltiplas faces, pontos de vista conflitantes. Esteja preparado para se apaixonar, mas, acima de tudo, esteja preparado para a queda.

Resenha: Aqui


The Kiss Of Deception (Crônicas de Amor e Ódio #1)

Resultado de imagem para the kiss of deception

Aquele livro gringo amorzinho que eu esperei o ano inteiro para ler e quando chegou morri de amores. A história é de fantasia clássica, reinos, reis e rainhas, lutas, guerras e mapas. Se você ama Trono de Vidro vai amar esse.

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor. O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

Resenha: Aqui


Submersão (O Lago Negro #2)

Resultado de imagem para submersão ju daglio

A continuação de O Lago Negro foi arrebatadora! Ainda mais incrível que o primeiro livro, não sei nem o que dizer para demonstrar o quanto gostei.

Para Verônica Cattani os monstros que tanto tememos e desconhecemos não vivem embaixo da cama, ou atrás dos armários, muito menos em filmes de Terror – eles vivem dentro de sua própria mente. Depois de se mudar pra Lagoana e descobrir que sua memória esconde enigmas ainda mais profundos, ela se vê frente a frente com pessoas que nem imaginava fazerem parte de seu passado. Em seus textos, estão todas respostas e a família Caprini parece temer tantos seus significados quanto ela os teme.  Liam não tem mais segredos. O garoto da capa vermelha saiu de seus sonhos, retornou para seu presente, e enfrenta os Caprini com costas eretas e um cinismo único. Ele é a única coisa que a impede de mergulhar agora. Seu pedaço de sanidade numa mente caótica. Porém o Anjo de Asas Douradas está prestes a se revelar, trazendo em seu poder algo que será difícil recusar: a oportunidade de saber o que existe nas profundezas

Resenha: Aqui


As Grandes Aventuras de Daniella

Resultado de imagem para as grandes aventuras de daniella

Aquele livro que me identifiquei tanto e que mudou um pouco meu jeito de pensar em relação a quem sou. Foi uma leitura rápida e divertida, amei ler cada momento e amo a Arwen por me dar a oportunidade de lê-lo.

Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar.Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se. Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é?Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?

Resenha: Aqui
O Lado Feio do Amor

Resultado de imagem para o lado feio do amor

Esse foi meu maior amor do ano! Eu sou apaixonada pela Colleen Hoover e quando tive o livro em minhas mãos li tão rápido que fiquei com depressão depois que acabei. A história de amor é incrível, Miles era incrível, Tate incrível. AMEI DEMAIS.

Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Resenha: Aqui


E então quais os melhores do ano para você?


6 Comentários

  1. Eu não sei dizer o quanto esse post me deixou feliz!!! 💜

    ResponderExcluir
  2. Uma honra ver Submersão nesse post, ao lado de livros e autores tão incríveis!!
    Sua maravilhosaaaaaaaaaa! Obrigadaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quem é maravilhosa e incrível <3 <3

      Excluir