Título Original: Do Éden á Luxúria

Editora: Arwen


Páginas: 443

Gênero: YA, Fantasia, Suspense, Mistério

Nota:






Heeeey !

Sabe aquela história que te deixa de cabelo em pé? Que você quer de toda forma a continuação? Então, apresento a vocês meu novo livro brasileiro favorito (o MELHOR que li esse ano), impossível começar a ler Do Éden a Luxúria e não se apaixonar pela Melissa. Se apaixonem comigo:

Um bar esquecido pelo tempo chamado Devil's Throat — o Gênesis da queda de Melissa Saccer, uma garota que tem sido atormentada por um pesadelo do qual não se recorda ao abrir os olhos. Há centelhas de memórias, passagens de um conto de Edgar Allan Poe, mas nada substancial que possa lhe ajudar.William, um forasteiro enigmático que se comporta como um cavalheiro inglês da época vitoriana. Quantos segredos ele esconde por trás da imensidão de seus olhos azuis?Nessa jornada sombria e solitária que Melissa enfrentará, nada é como parece ser. A verdade, a mentira, o mal e o bem tem múltiplas faces, pontos de vista conflitantes. Esteja preparado para se apaixonar, mas, acima de tudo, esteja preparado para a queda.

Sabe aquele livro que você lê e não lembra de muito sobre o que leu porque parece que você viveu aquilo e não simplesmente leu? Então, é o que a brilhante Ananda V. faz com seus pobres e mortais leitores. A alma do livro me lembra o tom sombrio e sensual de Fallen e da série Hush Hush, mas não se enganem o livro tem um ar original que só devorando todas as 443 páginas. Ananda V. além de maravilhosa (já viram ela?Ela é linda demais senhoras e senhores) se tornou uma das minhas escritoras nacionais favoritas sem dúvida alguma, entrou para o meu Hall da fama, sim! Já quero ler até a lista de super mercados dela! 

Somos levados ao mundo aparentemente comum de Melissa Saccer, ou Lissa para os íntimos, ela é obscura e não tem muito interesse pelo futuro ou pelas coisas desnecessárias que a cercam.Ela mora na pequena cidade de Blaine na pensão da melhor amiga da sua mãe, tem dois melhores amigos o  Daryl e Megan (que a propósito se odeiam) e sua vida não é nada de anormal, até que uma noite em um bar hostil, misterioso e até sujo chamado Devil's Throat.

Sua vida torna-se um pesadelo de olhos abertos, os seus sonhos tornam-se mais presentes e de certo modo mais reais do que ela esteja preparada para lidar. Melissa conhece então o misterioso e sexy William no próprio Devil's Throat, ele é irresistível e faz com que ela o deseje cada vez que o vê. Ao contar isso parece ser só mais um YA clichê, de certo modo é,mas não é. Difícil entender? Um pouco. A Ananda nos leva a um ambiente sombrio e misterioso, faz com que nos apaixonemos pela atmosfera de Blaine e por cada uma das suas personagens. 

“Sempre fora assim. Eu sentia. Sem explicações plausíveis, captava ondas de informações, mensagens sussurradas. Um tormento, sem dúvida. Um daqueles que me levaria ao manicômio mais próximo onde me dopariam com antipsicóticos até que eu acreditasse ser um maldito pônei feliz”

A narrativa ocorre na primeira pessoa, estamos o tempo inteiro na pele da Melissa. A autora descreve de uma maneira incrível e muito bem escrita, não faz nós acharmos apenas que conhecemos a Melissa mas faz sentirmos como se fossemos ela. Me identifiquei com a personagem no início ao fim. Embora William me lembrasse o Patch de Hush Hush mil vezes melhorado,eu sentia exatamente o que Melissa sentia por ele em todas cenas sexys e românticas que eles tinham. Aliás o livro é macabro, sombrio, romântico e sexy nas dosagens certas fazendo cada página valer apena.

O livro é sombrio e sexy, faz com que não se consiga parar de lê-lo. Eu lia e só queria mais, Melissa é sarcástica e incrivelmente cativante, impossível não se confundir com suas falas misteriosas, com seus sonhos assustadores e suas premonições sinistras. Eu não tenho palavras para explicar o quando eu achei esse livro foda maravilhoso. Eu só quero mais dele, quero mais dessa história.


“Em uma analogia profana, ele era o único fruto de que eu não poderia provar. Mas o único que desejava. A cada instante em sua companhia, tinha certeza disso. E aquele desejo seria minha perdição”


Existe um mistério F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O  em relação ao que está perseguindo Melissa e claro ao lindo e sedutor William, quando descobrimos o que ele é entendemos que ele fica apenas mais sedutor do que pode ser, eu fiquei de fato muito surpresa quando aos poucos (bem aos poucos mesmo) somos imersos no mundo dele, ficamos com a pulga atrás da orelha.Conhecemos também o ser mais odiavelmente sexy e amigo do William, o Viktor. Falar da história desse livro não é fácil, qualquer detalhe que eu falar vou estragar a atmosfera maravilhosa que a Ananda criou.

Ananda eu escolhi te amar estou apaixonada pela sua história, pelo Daryl (meu amorzinho da vida toda, quero um melhor amigo desses para mim), pela Melissa, pelo William. Queria escrever uma resenha contando mais sobre a história, mas Do Éden á Luxúria vale apena ser resenhado a partir do que o leitor sentiu, eu me senti assim e nada vale mais que isso. 

A história é dosada tem tudo na quantidade perfeita, foi o MELHOR LIVRO QUE LI NO ANO Tudo na história é perfeito, maravilhoso e quero mais !



Próximo livro:

Resultado de imagem para da condenação ao silêncio



4 Comentários

  1. Olá, descafeinadas! Ameeeeeeeei essa resenha! Obrigada, mesmo!
    Com todo meu amor, Ananda V. <333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu quem amo você haha <3 Obrigada !

      Bjoos Miih <3

      Excluir
  2. Esse blog é lindo demais, e com a presença da Melissa e dos Imortais ficou ainda mais perfeito!!
    Muito feliz em saber que gostou de leitura como eu gostei. Estamos juntas no Circulo dos Imortais. <3

    O mundo precisa conhecer essa história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada ! significa muuuito um elogio vindo de alguém especial como você <3 , Melissa é incrível e eu amei muito o livro !

      Bjoos Miih <3

      Excluir