Título Original: A Princesa Com Olhos de Gato
Autor(a): Gislene Vieira de Lima
Editora: Selo Lumos / Modo Editora
Páginas: 253
Tempo de Leitura: Uma Semana
Nota:






Heeey !

Eu participei desse booktour e estava ansiosa para ler qualquer livro do selo Lumos, pelo simples fato de que é um selo voltado para fantasia e eu vivo uma fase em que escrevo e leio muito do gênero. Ler fantasia brasileira é um privilégio que nem todos tem já que a maioria dessas fantasias é muito caras, mas enfim confiram essa resenha:

Tudo o que Loiane desejava era encontrar uma forma de ser aceita pelo pai. Sabia que por causa de seus olhos amaldiçoados não encontrava pretendentes, justo quando o avanço da Igreja exigia herdeiros prósperos e fortes para manter a casa dos D’Nort no trono de Rúbia. Somente algo poderia reverter a magia - a própria vida...” Conflitos e intrigas políticas e religiosas misturam-se à magia e grandes revelações num cenário de incertezas, ânsia pelo poder e desespero.


O livro é curto é uma mescla de história com fantasia, a narração é na terceira pessoa então temos a visão de todas as personagens do livros abertamente. Em A Princesa Com Olhos de Gato temos como personagens principais Abner e a Loiane. Abner é um mago que deseja ser aprendiz do grande mago Aluanã e Loiane a princesa que foi amaldiçoada e tem olhos de gato. 

A história em si é bem original, bem narrada sendo assim uma leitura bem fluída e de fácil entendimento. Eu achei que em alguns momentos era exageradamente carregada em detalhes, a cena não pedia ser narrada em tantos detalhes mas isso não torna a leitura cansativa ou pesada. Acho que esse tipo de narrativa é de certo modo característico do gênero fantasia.

As personagens em um todo são bem construídas. Abner tem um ar de petulância e superioridade que é um pouco irritante em alguns momentos durante a leitura, enquanto a Loiane é um pouco mimada mas tem uma grande melhora e crescimento durante o decorrer do livro. Loiane quer a todo custo provar para o pai que ela pode ser útil mesmo com a maldição que lhe foi jogada, para isso ela irá enfrentar uma viagem com ajuda do Abner.

Abner tem um único objetivo que é e tornar aprendiz de seu avô, mas para isso ele tem que decifrar um enigma e é então que o destino dele e da princesa gato tornam-se um só. Depois de buscar um espelho de sua falecida mãe ela descobre que seu suposto falecido irmão está preso em outra dimensão, para salvá-lo irá se aventurar em uma perigosa aventura com o Abner.

"Com o tempo notara que não eram apenas os seus olhos que se igualavam aos de um gato. Seus movimentos silenciosos e ligeiros lembravam muito os de um felino. A velha dama Mildred, mentora de Loiane, havia lhe dito que uma vez a vira despencar do alto de uma árvore quando ainda era criança. A garota, se contorcendo em pleno ar, caíra de pé sem um único arranhão."

A autora nos prende em um ambiente mistico e histórico, a dinâmica do livro é incrível e nos prende do começo ao fim embora seja cansativa por causa do excesso de detalhes não é algo que torne o livro pejorativo. Somos enviados ao mundo criado pela Gislene e ficamos presos nele tanto quanto as personagens, somos mais uma marionete nessa história incapazes de sair.

Quando Abner e Loiane saem em missão para encontrar o livro que pode salvar o irmão dela e consequentemente salvar o reino, vemos que uma forte ligação é criada e o mais engraçado é que não é só aquela típica ligação de romance, é algo mais forte que vai mais além disso. As cenas que envolvem os dois são sempre fortes, envolventes e cheias de sentimentos.

O final está além do que qualquer um pode imaginar. É arrebatador. Triste e realista. Não posso dizer que realmente gostei, acho que esperar finais com rosas e flores é o que esperamos mas não é isso que acontece exatamente. A Gislene  me pegou de surpresa e foi isso que eu gostei nela, me fazer pensar em um final completamente diferente.

O livro é ótimo. Leiam !

2 Comentários

  1. Somos enviados ao mundo criado pela Gislene e ficamos presos nele tanto quanto as personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, é um livro incrível !

      Bjoos Miih <3

      Excluir