Bom Dia ! Como Estão?

É com muito prazer que venho anunciar que o Descafeinadas é parceiro do Selo Lumus da Editora Modo. Eu fiquei muito feliz, sou apaixonada por fantasia e esse selo é especializado nesses escritores brasileiros que criam mundos em suas cabeças e que tem o prazer de publicá-los. Não é demais? Eu achei perfeito! Eu mesma quero participar dele. Então vamos conhecer mais sobre o selo.

Sobre:

O Selo Lumus surgiu, dentro da Editora Modo, a partir da necessidade de se buscar qualificação entre as publicações nacionais de fantasia. Prezando por essa qualificação, ele pretende se estabelecer como uma referência no assunto. O objetivo do trabalho é analisar livros do gênero que apresentem estes critérios importantes:

• Domínio e credibilidade de história;
• Profundidade da escrita;
• Desenvolvimento de personagens;
• Estruturação e relevância de acontecimentos;
• Capacidade de comover o leitor;
• Originalidade e voz própria do autor.

Como Funciona:

O Selo Lumus faz parte do Selo Especial da Editora Modo, e portanto segue as diretrizes estabelecidas pela mesma para publicação. Ou seja, o autor somente terá a oportunidade de fazer parte do selo uma vez que ele tenha alcançado as metas estabelecidas em seu primeiro ano de publicação. Após esse período, a obra será submetida à uma avaliação específica. Essa análise buscará na história os critérios importantes para o selo, o que garantirá a qualidade como obra de fantasia para os leitores.
Ser um autor da editora com uma obra do gênero de fantasia não garante participação no selo.
Somente serão aceitos originais fora desse contexto no caso da realização de um Concurso Cultural, com o propósito específico de selecionar obras de fantasia. Este concurso se realizará eventualmente, com regras próprias, em convergência com as Diretrizes da Editora Modo e com a aprovação dos representantes jurídicos da empresa.

Eles são ótimos não é mesmo? Não vejo a hora de transmitir as novidades para vocês, os super lançamentos e resenhar qualquer coisa que venha de lá porque deve ser maravilhoso!

Deixe um comentário