Heey !

A editora Novo Conceito mandou uma prévia do livro "A Mais Pura Verdade", o livro será lançado 23 de março e é uma boa aposta. A capa é simples, mas o pouco que li notei que retrata o livro em sua maneira mais sincera. A proposta era que eu postasse minhas primeiras impressões sobre o livro, então aqui vou eu.

A história vai narrar (e consequentemente girar em torno) de Mark e seu cachorro Beau, a narração me ganhou ao descobrir a existência de um cachorro, vejo tão pouco eles em livros e sem a devida importância que tem nesse livro. 

Mark foge de casa determinado a viver uma grande aventura, ele foge de casa com seu Beau e mesmo doente seu sonho é escalar o Monte Rainier. O seu tempo começa a se esgotar, mas a personagem está decidida a viver sua grande aventura e mostrar que as melhores coisas da vida não estão a venda.

Conforme os capítulos vão passando mostra quantos km ainda falta para percorrer, são meios capítulos, em alguns Mark ainda narra em que momento e o que está lhe acontecendo e em outros mostra sua mãe extremamente preocupada.

O que mais me impressionou no que pude ler do livro foi a narrativa, é... pesada mas leve ao mesmo tempo. Impõe valores fortes e que muitas vezes não pensamos todavia, ao mesmo tempo é uma narrativa leve. Mark parece real pelo modo como fala, como descreve o que sente e como faz com que nós passemos a sentir carinho, aflição e felicidade por ele.

Obviamente o livro não é só sobre um garoto desmiolado que foge de casa, ele transpassa valores tão importante ainda com tão poucas páginas, com uma previsão gostosa demas para simplesmente parar de ler. O livro me parece ser sobre alguém, mesmo muito jovem, que decide superar os próprios limites.

Mark vai perceber que a vida do lado de fora de casa pode ser assustadora, mas isso não fará ele desistir. Ficou nítido que ele vai encontrar vários desafios até que seu tempo não esgote e que ele chegue ao seu ponto final e conclua seu desejo.

Jess, melhor amiga de Mark, narra alguns capítulos. O modo como a amizade deles é narrada confesso que foi apaixonante, ela preocupada com o amigo mas ao mesmo tempo não faz ideia do que pode fazer para ajudá-lo. É uma situação difícil quando se tem uma amizade como a deles.

É um livro sensível e parece ser o tipo de leitura que levará os leitores as lágrimas conforme forem passando os capítulos. E sim, quero continuar a ler o livro e não vejo a hora do lançamento. Parece ser um livro incrível, poucos livros podem ser classificados como "bom" em tão poucas páginas e esse pode.

4 Comentários

  1. Olha, bom saber que a leitura promete. Minha amostra ainda está para chegar, mas já me animei um pouco mais, principalmente por ter um cachorro como companheiro de aventuras do protagonista. Ansioso :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vai amar a leitura eu amei *u*. Ah é demais o beau <3

      Excluir
  2. Oi, Ótima resenha, me deixou curioso sobre o livro, parece ser bem legal.
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, o livro pela sua resenha deve ser bem bacana
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir