Olá, leitores.

Infelizmente minhas férias oficialmente acabaram, aqui só no natal (chorando litros) então as resenhas estarão reduzidas já que até nas próprias férias, por causa da minha ressacada com Vampire Academy, não li muitos livros. 

Farei o possível para ler mais e postar resenhas, mas enquanto isso vamos começar a segunda feira falando de autoras que mudaram gerações. Pensei bastante sobre isso e resolvi fazer um post falando desses autores e dos livros que mudaram vidas.

Eles não estão em lista de favoritismo, até porque alguns deles eu ainda não li (e nem tenho vontade). Se você quer saber quais foram os autores que mudavam a vida de leitores, continue lendo.

Stephenie Meyer


Embora os vampiros de Meyer divida opiniões não tenho o que reclamar, por causa dela sou leitora, blogueira e escritora. Meyer mudou minha vida com seus livros e embora ache livros bem melhores hoje em dia, os dela sempre serão o incio de tudo. Ela não fez nada original apenas renasceu algo que estava morto.

Ela é uma escritora americana, conhecida pelos best-sellers da série Twilight, que gira em torno da relação entre a jovem Bella Swan e um vampiro, Edward Cullen. Dois personagens de contrastes que se apaixonam e resolvem correr o risco de uma proximidade tão perigosa.

Graças à repercussão da série Crepúsculo, Meyer foi classificada como 49º na lista da revista Time das "100 pessoas mais influentes em 2008". Em 2010, a Forbes classificou-a como a 59º celebridade mais poderosa, com salário anual de US$ 40 milhões.




Isabella Swan, chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks – último lugar onde gostaria de viver. Ela tenta se adaptar à vida provinciana na qual, aparentemente, todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen. Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeiravista, hostil à presença de Bella, o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo 'amor proibido', alerta: sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward, é sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.



J.K Rowling


Nunca li Harry Potter e talvez nunca lei, mas tenho uma melhor amiga que é fã. Não importa o que eu diga, não posso negar (ninguém pode) que Harry Potter conquistou milhares e milhares de leitores. A história do menino que sobreviveu, repercutiu no mundo ganhando fãs e um parque temático.

Joanne "Jo" Rowling  também conhecida como J. K. Rowling, nome com o qual assina as suas obras, ou pelo seu nome de casada, Joanne Murray, é uma escritora britânica de ficção, autora dos sete livros da famosa e premiada série Harry Potter.

Seus livros, traduzidos para 64 línguas, venderam mais de 450 milhões de cópias pelo mundo todo, e renderam à autora por volta de 576 milhões de libras, mais ou menos 1 bilhão de dólares, segundo estimativa da Forbes em fevereiro de 2004, tornando-a a primeira pessoa a tornar-se bilionária (em dólares) escrevendo livros.Já em 2006, ela foi nomeada pela mesma revista como a segunda personalidade feminina mais rica do mundo, atrás apenas da apresentadora da televisão americana Oprah Winfrey, e à frente de nomes como Madonna e Gisele Bündchen. Em 2007 ficou com a posição 891 dos bilionários do mundo na lista da Forbes e nesse mesmo ano ela ficou com o número 48 da lista da Forbes "100 Celebridades".




Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort.
Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.


Anne Rice


Vi apenas os filmes baseados em seus livros, acho que ela sim representa os vampiros. Sensuais e mortíferos, é o que queremos deles. Muitos leitores se criaram a partir dos livros dela. Embora "Entrevista Com o Vampiro" seja de 1985, muitos jovens ao redor do mundo se encantam com seus livros

Howard Allen O'Brien, mais conhecida como Anne Rice é uma escritora norte-americana, autora de séries de terror e fantasia. Ela mesma escolheu 'Anne' como primeiro nome, ao entrar na escola. Em 1956 perdeu a mãe, Katherine, e dois anos depois, com o pai casado novamente, a família mudou-se para a cidade de Richardson, no Texas, onde Anne conheceu seu futuro marido, o poeta e pintor Stan Rice, já falecido.


Seu livro de maior sucesso é "Entrevista com o vampiro". Anne relata que escreveu esse livro em apenas uma semana, após a morte de sua filha por leucemia, retratada na personagem Cláudia. Entrevista com o Vampiro foi para as telas dos cinemas, sendo que Anne escreveu o roteiro e acompanhou de perto a produção. A decepção da autora foi quanto a escolha do ator para o personagem Lestat (Tom Cruise), sendo divulgado que ela o considerava apenas um rosto bonito e sua preferência era o ator Rutger Hauer (inclusive no livro A História do Ladrão de Corpos, através de uma fala de Lestat, ela indica isto).


Este romance começa com um jovem repórter entrevistando Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro por Lestat. Luis conta sua história aos ouvidos atentos do repórter, revelando segredos do mundo dos vampiros.


Suzanne Collins


Jogos Vorazes atualmente é a trilogia mais lida no mundo se formos parar para pensar, os filmes estouraram no cinema levando milhares de expectadores a serem leitores assíduos. Muitos que foram apenas ver o filme já passaram em uma livraria na saiada e adquiram seu primeiro vício.

Suzanne Collins é uma escritora e roteirista de ficção científica e literatura infantojuvenil americana, conhecida pela trilogia The Hunger Games que virou filme sob título homônimo em 2012.

The Hunger Games passou 300 semanas consecutivas a data na lista de bestsellers do New York Times desde a publicação em setembro de 2008, e também apareceu de forma consistente no EUA e em listas dos mais vendidos Publishers Weekly. Ele foi vendido em 56 territórios em 51 idiomas. Em 2010, Collins foi nomeado para a lista das 100 pessoas mais influentes pela revista Time, bem como os artistas Entertainment Weekly da lista Ano.



Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?


Veronica Roth


Eu sou fã da Veronica,com aquela audácia do final da trilogia ela me conquistou para todo sempre. O modo como ela escreve conquistou fãs ao redor do mundo, o filme foi um sucesso maior do que qualquer um esperava. É uma das minhas distopias prediletas.

Veronica Roth é uma escritora norte-americana.É conhecida mundialmente por seus livros da aclamada trilogia Divergente. Os direitos cinematográficos da saga Divergente foram vendidos em abril de 2012.A saga Divergente conquistou vários prêmios, foi publicada em 16 países e vendeu mais de 20 milhões de exemplares mundialmente.

Foi indicada ao Goodreads Choice Award 2011 e ganhou em 2012 nas categorias Jovem Adulto Fantasia & Ficção Científica e Melhor Autora. Roth escreveu o primeiro livro da série durante suas férias de inverno em seu último ano na Universidade Northwestern. Sua carreira decolou rapidamente com o sucesso de seu primeiro romance, tendo os direitos cinematográficos do romance vendidos antes mesmo de ela se formar na faculdade.



Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.

A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.

E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.



R.R. Martin


Depois que a série de mesmo nome "Game Of Thones" estreou muitos leitores apareceram, instigados a saber o que  mais o Martin tinha a oferecer do universo totalmente criado por ele. O livro compra mais o publico adulto.

George Raymond Richard Martin mais conhecido como George R. R. Martin ou simplesmente GRRM, é um roteirista e escritor de ficção científica, terror e fantasia estado-unidense. É mais conhecido por escrever a série de livros de fantasia épica As Crônicas de Gelo e Fogo. Ele foi declarado como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2011 pela revista TIME.




Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.

Então, faltou algum escritor? Ainda considero John Green, E. L James. Leram os livros de algum deles? Conte para nós !


12 Comentários

  1. JK <3 <3 <3
    http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Jk Rowling e seus livros maravilhosos me mostraram o quão bom é ler <3 sempre agradecerei a nossa rainha ;3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admiro muito ela, embora nunca tenha lido nenhum livro :(

      Bjoos Miih

      Excluir
  3. JK Rowling é a minha predileta de todos citados <3
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veronica é a minha predileta, mas a Rowling é uma diva maior <3

      Bjoos Miih

      Excluir
  4. Olá Miih,
    Achei super interessante o post. J.K Rowling é um sucesso mesmo. Eu também nunca li Harry Potter.
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
  5. Creio que a minha lista seria bem diferente, porém esses realmente mudaram algumas gerações (grupos) .

    ;))
    Moda e Eu

    ResponderExcluir