Bom Dia Leitores !

Estou explodindo de tanta alegria por causa da bienal, para mim é o melhor evento do ano e se pudesse iria da do Rio só para não perder o costume. Esse ano o evento trás autores como Cassandra Clare, Kiera Cass, Harlan Coben entre outros. 

Quero ir exatamente no dia 23 de agosto (além de ser meu aniversário *u* ) para ver a Cassandra e a Kiera. Então, sempre há ótimas dicas para você seguir para aproveitar bem o dia e comprar tudo que deseja.

Vamos as dicas:

  • Vá com uma roupa leve e confortável, nada de roupa apertada ou justa. Se tiver calor escolha um short e uma camiseta de cor clara, caso esteja frio basta ir de jeans e uma blusa de frio que não ocupe espaço e que não seja pesada

  • Não vá com sapatos de confortáveis, você andará bastante e se os pés estiverem doendo será ruim de aproveitar bem o evento. Como tênis, eles são confortáveis e não doem os pés.

  • Se você vai mais de um dia, não gaste tudo no primeiro dia sempre há promoções então guarde dinheiro para aproveitá-las. 

  • Não costumo ir com uma mochila, mas pode ser uma boa. Eu levo as sacolas mesmo, mas sempre levo uma maior e mais resistente caso as dos livros comecem a rasgar. Na mochila eu não confio muito já que ( se forem como eu) ficaram desatentos querendo ver tudo e tirando foto.

  • Escolha uma bolsa pequena e a tira colo, assim é mais fácil. De preferência uma que não abra tão fácil e que até tenha o zíper ruim.

  • Aproveitei para conhecer novos escritores brasileiros, e veja os que você gosta. Sempre é legal "adotar" um novo escritor, toda bienal faço isso e insisto em manter o contato com ele/ela.

  • Se você tem um blog tire fotos, colha informações, busque novos contados. Pode ser a oportunidade para uma parceria. E se você é escritor converse com as algumas editoras, ou até leve seu manuscrito, algumas aceitam.

  • Leve sua wishlist, porém não compre livros que estão em alta. Geralmente livros famosos como Jogos Vorazes, Divergente ou livros que sempre estão em alta são caros. Aproveite para comprar livros desconhecidos e baratos.

Essas são as dicas, espero que vocês tenham gostado. Comentem !





12 Comentários

  1. Geeente, ansiedade está me matando!!!

    ResponderExcluir
  2. Fui uma adolescente frustrada por conta dessa Bienal do livro! kkk Nunca pude ir com minha escola, meus pais não me deixavam e até hj nunca fui. Dizem que pra quem ama livros é o melhor lugar do mundo! Muitas novidades...adoro feiras mesmo que meu gosto pra leitura não seja tão eclético amo ir a feiras assim mas nunca fui a Bienal! Bjs!
    www.bemmekero.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o melhor lugar do mundo para os leitores, deveria iré bom demais*u*

      Bjoos Miih

      Excluir
  3. Essas dicas serão bem úteis na bienal daqui de fortaleza em dezembro ^^

    http://blogvagandoedivagando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimas para aproveitar melhor *U*

      Bjoos Miih

      Excluir
  4. Queria tanto ir! :((
    Beijos
    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. São dicas valiosas. A bienal é uma fonte riquíssima para leitores que se deliciam com tantas novidades. Estarei lá...kkkk

    www.estantedowilson.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é o melhor evento para leitores !

      Bjoos Mih

      Excluir
  6. Poxa eu queria muito ir na bienal de SP!! :(
    Pena que moro no Rio :( o bom é que ano que vem tem aqui \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena, será muito legal !

      Bjoos MIih

      Excluir