Heeeeey !

Quantas vezes nós não vemos no tumblr ou na rua garotas com mechas ou com todo o cabelo colorido com cores fofas de mais, sempre queremos fazer isso mas temos medo de ficar ruim. Eu pintei o cabelo de rosa, fiz mechas, e não deu certo. Odiei o resultado e joguei tinta azul por cima, tudo ficou pior e então tive que cortar e pintar de preto.

Por esses e outros motivos muitas meninas recorrem ao crepom ou ao giz pastel, o resultado é o mesmo da tinta creio que fique até mais bonito. Eu vou usar o giz pastel e depois conto como foi o resultado, vou usar roxo ou verde. Mas, antes disso vou mostrar para vocês como se faz passo a passo.

Esse processo "caseiro" se chama Hair Chalk. Quer saber como fazer isso no seu cabelo ? Continue lendo !



O processo não envolve química, ou seja, não estraga o cabelo.  O tempo de duração é curto, fica de 2 á 3 dias. Não estraga o cabelo e é fácil de achar.


O processo pode fazer em sua casa basta ter os matérias necessários. Não é preciso comprar giz para cabelos, aqueles usados em bastidores de desfiles e tals, o giz encontrado em papelarias serve. Ele custa em média R$: 22,00 é um quite com 24 cores de giz pastel.

  • Borrifador com água
  • Chapinha ou babyliss (opcional, depende dos fatores relatados no ultimo tópico do artigo)
  • Materiais protetores contra “caca”. O pastel seco faz MUITA sujeira.
1 – Umedeça a área do cabelo selecionada com o borrifador, desta forma a pigmentação será “dissolvida” e, portanto, melhor fixada nos fios.

Caso seus cabelos sejam loiros, ou claros ou demasiadamente porosos, pule esta etapa! Neste tipo de cabelo a junção de água + pigmentos de giz forma praticamente uma tintura, a qual não sairá facilmente ao lavar os cabelos. Entretanto, caso seu intuito seja permanecer com a coloração nos fios por várias lavagens, eis aí o “segredo”.
Para fazer o Chalking em cabelos escuros, molhar os fios é uma etapa essencial. Quanto mais escuro for o cabelos, maior será a quantidade de água necessária. Ou seja, ao invés de “úmida”, a mexa deverá estar “encharcada”.
  • 2 – Você pode torcer a mecha selecionada a fim de criar uma textura que facilite a aplicação do pastel seco, pois em áreas texturizadas o giz libera mais pigmentos (leia-se: esfarela-se melhor).
Entretanto, a torção pode vir a danificar e embolar os fios. Há também como aplicar o chalk SEM torcer as mechas de cabelo. Basta separar as seções a serem coloridas e segurá-las de maneira reta e firme, porém será necessário ser mais paciente a fim de conseguir colorir devidamente as áreas não texturizadas.
hair chalking mechas coloridas como fazer tutorial
  • 3 – Segure o giz na posição horizintal e aplique-o na mexa previamente torcida com movimentos de cima para baixo. O movimento contrário acarretará frizz e embaraçará os fios.
Dica: As mechas podem ser de um único tom, coloridas ou compostas em degradê. Use a sua criatividade e divirta-se!
Para fazer o degradê comece pelo tom mais escuro. Neste método é mais fácil ir do escuro ao claro do que fazer o caminho inverso.
  • 4 – Espere secar naturalmente ou com a ajuda de um secador e, com uma escova de cerdas curtas, penteie LEVEMENTE a mecha para retirar o excesso de pó de giz SE achar necessário.
Para quem optou por não molhar, apenas penteie. Para quem tem cabelos cacheados, não penteie.
Cuidado nesta etapa, pentear o chalk pode causar uma grande nuvem de pós de giz. Obs: Após pentear a cor será atenuada. Então, se atenuar for a intenção, penteie!
  • 5 – Para que a cor dure por mais tempos, muitos finalizam o processo com chapinha ou babyliss, pois o calor condensa os pigmentos fixando-os entre as cutículas do fio e, por consequência, prolongando a duração da cor.
Esta é uma etapa opcional. Você pode dispensá-la se não quiser que a cor perdure tanto e/ou se seus cabelos forem bem claros e/ou como medida de redução de danos. Afinal, apesar de não ser químico, o pó do giz resseca os cabelos, e aplicar fontes de calor sobre cabelos ressecados não é algo saudável. Quer usar chapinha ou babyliss mesmo assim? Então esteja ciente dos danos e dos cuidados que deverão ser adotados no “pós chalk”
Como vocês podem ver pelas fotos o resultado é ótimo, assim que der eu farei isso no meu cabelo e mostrarei para vocês. Lembrando que ter personalidade é essencial para fazer isso, eu já sou maluca por natureza gosto de ser diferente. Tenho um piercing de argola no nariz como o da foto abaixo, gosto de uns óculos bem loucos e vou fazer uma tatuagem. É sou maluca u.u
 Eai temos garotas dos cabelos coloridos aqui ? Maluquinhas como eu ?







Deixe um comentário