Bom Dia !

Não é surpresa para ninguém que eu A-M-E-I o livro "A Desconstrução de Mara Dyer" fiquei falando por um bom tempo dele e como sigo muitos tumblr's relacionado ao livro e a autora não consegui me controlar e esperar que o livo seja lançado aqui no Brasil.

Comecei a ler em inglês mesmo e amei a leitura, não tenho inglês fluente mas consigo ler melhor do que falar. Então decidi fazer minha primeira resenha de um livro traduzido, eu baixei o livro e estava lendo no tablet. Quem sabe mais para frente eu finalmente compre os livros em inglês ? 

Confiam a sinopse da continuação, eu fiz a tradução. O título aqui basicamente seria "A Evolução de Mara Dyer".

Mara Dyer sabe que ela não é louca. Ela sabe que pode matar com sua mente e que Noah pode curar. Mara também sabe que de algum jeito Jude não é uma alucinação. Ele está vivo. Infelizmente convencer sua família e seus médicos de que ela não é uma pessoa instável não tem sido fácil. A única pessoa que acredita nela é Noah. Mas, estar com Noah é perigoso e Mara vive constantemente com medo de que possa machucá-lo. Ela precisa aprender a controlar seu poderes e rápido. Juntos Mara e Noah vão tentar descobrir como exatamente Jude sobreviveu quando o asilo caiu e como ele sabe sobre sua estranha habilidade. Eles tem que descobrir antes que alguém acabe morto.

Curiosos? Confiram a resenha:



Título: The Evolution Of Mara Dyer


Autora: Michele Hodkin


Editora: Simon & Schuster UK


Páginas: 544 páginas


Ano: 2013



O livro começa exatamente onde o outro acaba, mesmo no inglês a narração continua louca como a própria Mara é. Ela acorda em hospital psiquiátrico depois de ver seu ex-namorado Jude andando e sorrido na delegacia, quando na verdade ele deveria estar morto. Como Mara tem lá seus parafusos a menos não é novidade que depois de tudo que aconteceu nos momentos finais de "A Desconstrução de Mara Dyer" não é surpresa que ela esteja em um hospital. Ela literalmente surtou ao ver Jude.

Ela quer sair a qualquer custo do hospital e sabe que terá que mentir para isso. Ninguém acredita nela apenas Noah. Mara, depois de liberada, é obrigada a frequentar um grupo de apoio ( uma especie de grupo ) lá não é tão ruim já que ela encontra seu amigo Jamie.

O que mais assusta nesse livro é que as coisas acontecem com Mara fazem você acreditar que acontece mas, no final ela só pode contar com Noah porque sua família acha que ela é uma louca sem limites. O livro é assustador, mas não aquele terror é algo mais psicológico que "entorta" nossa cabeça.

A mãe de Mara na minha opinião é a que mais machuca a filha com as palavras, descobrimos que a avó de Mara se suicidou no dia em que ela nasceu, apenas algumas horas. Sua avó era supersticiosa o que faz Mara questionar o porque ela fez isso. Sua mãe insinua que a avó não tinha amigos, insinua que ela é como Mara. A mãe dela me irrita um pouco, assim como o Daniel.

A avó dela tinha alguns sintomas como os dela tipo: pesadelos, lembranças, alucinações, loucuras, surtos e por último o suicídio. Isso começa a preocupar Mara porque para ela só falta o suicídio. Mara é a maior mentirosa de todos os livros e sabendo o que ela pode fazer isso me dá medo.

O Noah é perfeito como sempre, ele é ponto seguro da Mara. Logo isso me faz pensar que ele é o alvo da autora. Noah ao meu ver é imortal e por isso assim como Jude não acho que ele esteja morto. Acho que foi levado. Sim, chorei quando ele "supostamente" foi dessa para uma melhor.

A pergunta " Quem é Mara Dyer?" só se intensifica nesse livro ela cria assas e entra em nossos cérebros. Mara é um mistério, ela descobre algumas coisas sobre ela. O livro mantém a mesma narrativa do em português, até melhor eu achei. Li em dois dias, comecei a ler ontem a noite e nem dormi para terminar porque é impossível parar de ler. 544 páginas em dois dias, sim o livro faz isso com as pessoas.


Mara é uma caixa de segredos, não vejo a hora de saber mais sobre ela. Definitivamente Michelle sabe como encantar seus leitores, ela usa cada palavra para prender você nas páginas encantadas do seu livro, no meu caso na tela do seu livro. Eu vou ler em português quando sair e vou fazer uma resenha, para ver se eu entendi tudo mesmo.

Não quero falar mais porque já dei spoilers de mais. O livro ainda tem aquele toque ácido de Noah e as maluquices de Mara. Os segredos dela são bem mais profundos do que se pode imaginar, vocês vão se surpreender.

Os melhores quotes do livro são os do inicio e no fim. Sou pessíma em gravar frases de efeito então não vou falar nenhuma, mas PESSOAL EU AMEI ESSE LIVRO.

Eu deixo a pergunta aos leitores da saga, para você. Who Is Mara Dyer ?



Alguém aí já leu A Desconstrução de Mara Dyer ? Ansiosos para ler mais ?






 


6 Comentários

  1. Spoiler, Noah supostamente "vai dessa para melhor" '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, fico pensando sobre o que a Michelle fará com ele no próximo livro.

      Bjoos Miih

      Excluir
  2. Meu Deus amado Eu li esse livro no ano passado e amei eu acabei de ler ele eu fiquei : nossa meu mundo caio ai no mesmo dia eu fui procurar a revolução de Mara Dyer + só achei em espanhol lá fui eu ler + só li umas vinte páginas porque ainda não tem o terceiro livro e eu ODEIO ficar ansiosa por um livro eu mal durmo ai eu decidi que só vou terminar de ler ele quando tiver chegado o terceiro , é simplesmente maravilhoso ,assustador é incrível e eu espero q o Noah ñ morra. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou também tão ansiosa pelo último livro, tipo esse livro deixa a gente com os nervos a flor da pele. Ele é incrível. É assustador, maravilhoso e estranho é tudo de bom em um livro. Eu também espero :3

      Bjoos Miih

      Excluir
  3. To aqui desesperada procurando a A evolução de Mara Dyer em pdf em portugues... acabei de ler a descontrução e simplesmente amei! :(
    Onde tem????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei apenas em inglês não sei onde tem em porguês, é um ótimo livro mesmo *u*

      Excluir