Oi gente, quem ai já leu A Última Música? Então, ganhei A Última Música em 2011, amei de primeira a história, chorei muuuuuuuito. Foi o primeiro livro que li do Nicholas Sparks. A adaptação pro filme, na minha opinião não foi tão emocionante como o livro, apesar de muitos não concordarem comigo.
Mas amei os atores. Miley Cyrus como Vêronica (Ronnie) e Liam Hemsworth como (Will) foi um perfeito encaixe. Isso fica claro, já rolava uma química entre eles e resultou em namoro, mas isto não vem ao caso.

Uma das coisas que amei nesse livro é que a história não fica somente no casal apaixonado, foca bastante no pai de Ronnie. Li também Querido John, o que me fez perceber, que Nicholas Sparks focou bastante na relação entre pai e filho.
O livro trabalha os mais diversos assuntos, como exemplo o preconceito, a família de Will rejeitou Ronnie por diversos motivos. O livro também trabalha superação, em muitas das ocasiões.
Minha parte favorita foi quando Ronnie descobre quem "queimou" a igreja.

Frases:

"Às vezes é preciso se afastar das pessoas que você ama, mas isso não quer dizer que você os ama menos, às vezes, você os ama ainda mais..."

"No fim, devemos sempre fazer aquilo que acreditamos ser certo, mesmo que seja difícil."

"O amor é frágil, Ronnie. E nem sempre cuidamos dele muito bem. A gente se vira e faz o melhor que pode, e torcemos para que esta coisa frágil, sobreviva apesar de tudo."

Escute: http://www.youtube.com/watch?v=8wxOVn99FTE ( Miley Cyrus cantando, na pele de Ronnie) 




Deixe um comentário