A Mina de Ouro




Hoooy ><
Esse é um livro bem antigo, eu ganhei ele da minha tia e foi muito especial, apenas de olhar para capa você não dá nada para o livro até acha ele infantil de mais só que não devemos julgar um livro pela capa nunca, esse livro é maravilhoso e nos leva a uma aventura indescritível.
Confira abaixo a sinopse:
Ia ser um piquenique muito agradável. Mas as seis crianças e o cachorrinho Samba resolveram ver aonde ia dar aquela velha escada para o interior do morro. Desceram e desceram... e de repente não conseguiram mais voltar! Estavam perdidos... será que para sempre? 
Querem saber como essa história se desenrola? Continue lendo…


Resenha

O livro começa quando Henrique, Eduardo, Quico, Oscar, Vera & Cécilia decidem fazer um piquenique no morro do Jaraguá, todos estão muito animados e felizes com o passeio.

Mas, como toda criança é curiosa eles decidem entrar em uma abertura que há na parede só que eles acham que eles apenas vão atravessa lá e sair do outro lado da montanha, mas, estavam enganados eles acabaram de ficar presos em uma Mina.

Então a aventura começa realmente, quando se dão conta de que estão pressos o desespero bate,  é nessa hora que você fica com o coração na mão porque eles passavam por muitas aventurar e eu diria até provação de amizade.

Eu pensei que eles não conseguiriam sair dali, ainda bem que tinham comida da cesta de piquinique e mais alguns materiais que ajudam na sobrevivencia, eles também acreditam que vão morrer pressos ali.

A narração desse livro é PODEROSA, ela faz você literalmente entrar dentro do livro e viver cada sentimento, perda e reação dos personagens.

É um livro bem breve por isso não tem como a resenha ser muito extensa, mas, eu digo que eles conseguem sair da mina e voltam para casa felizes e aprendem a dar mais valor a tudo que tem depois das necessidades que ele passaram.

Não é um livro infantil é uma máquina do tempo, leiam a mina de ouro pessoal é um livro bem antigo mais ainda pode ser encontrado para ler na internet ou para baixar, sei que vão amar essa aventura.

Untitled-1



Deixe um comentário