Estrutura 

Heey Gatos & Gatas >.<

Sorry por não ter postado ontem, mas hoje eu voltei com as dicas para você escritor como eu ou para você que pensa em escrever.

Lembre-se são apenas dicas , mas, modéstia parte esse erro eu não cometo rs'

Quer saber o que significa a Estrutura no texto? Clique em Leia Mais


Esse é o erro mais grave depois da ortografia & assim como os erros não diminuí sua criatividade ou o enredo da sua história, mas pode ter certeza de que visualmente isso desvaloriza o seu texto.

A estrutura basicamente é dar espaço entre falas & narração e em alguns casos entre o pensamento da personagem e os demais.

Isso é muito importante sabe porque? Porque cansa o leitor ficar procurando aonde começa o paragrafo e onde começa a fala.

Querem um exemplo? Vou usar um trecho da minha fanfic Escondidos nas Sombras. Veja:

Ele se aproximou de mim para nos despedimos ao invés de ser um beijo no rosto nossas bocas se atraíram como um imã nos fazendo ficar em um clímax perfeito, lento e apaixonado como se já nos conhecemos como se aquele gosto de menta já me fosse familiar , causando uma ritimia cardíaca em nossos corações como se não houvesse amanhã, um calor que subia aos nossos cérebros o fazendo cozinhar dentro de nossas caixas cranianas.Ele se afastou e nossos olhos mostravam a surpresa do que tinha acabado de acontecer, nos encarávamos e sabíamos que tinha sido bom.Soltou os meus ombros gentilmente e já saindo disse–Continua sendo apenas interessante?


Você consegue entender alguma coisa? Bem isso é uma má estrutura do texto, por mais que ele seja bom muitas pessoas não vão querer ler, agora veja como é importante uma boa estrutura:

Ele se aproximou de mim para nos despedimos ao invés de ser um beijo no rosto nossas bocas se atraíram como um imã nos fazendo ficar em um clímax perfeito, lento e apaixonado como se já nos conhecemos como se aquele gosto de menta já me fosse familiar , causando uma ritimia cardíaca em nossos corações como se não houvesse amanhã, um calor que subia aos nossos cérebros o fazendo cozinhar dentro de nossas caixas cranianas.
Ele se afastou e nossos olhos mostravam a surpresa do que tinha acabado de acontecer, nos encarávamos e sabíamos que tinha sido bom.
Soltou os meus ombros gentilmente e já saindo disse
–Continua sendo apenas interessante?

Viiu como é diferente? Agora o texto está bem dividido e de fácil entendimento, é muito mais fácil  aos olhos do leitor, assim ele últiliza-se de muito menos tempo para ler.
Espero que vocês tenham gostado da dica e ela é muito importante, até o próximo !





2 Comentários