Yoo galerinha dumaw. Finalmente voltamos com os best sellers!E hoje estou aqui para falar sobre um dos meus favoritos: Percy Jackson.



Aí, aí Percy Jackson temos muito o que falar.
A saga de Percy foi escrita pelo gênio Tio Rick, como os fãs o chamam, mas Rick Riordan para aqueles que não possuem intimidade.
Percy Jackson é um personagem fictício da série Percy Jackson & the Olympians escrita por Rick Riordan. Percy é o protagonista e narrador da série. Ele também aparece na série sucessora The Heroes of Olympus.Percy é apresentado no primeiro livro da série como um pré-adolescente com 12 anos de idade, que foi diagnosticado com TDAH e dislexia. Depois de ser atacado na sua atual escola, ele é escoltado por Grover Underwood, seu melhor amigo, para oAcampamento Meio-Sangue, um acampamento secreto, em Long Island, criado para proteger e treinar semideuses para que eles possam se defender sozinhos. Lá ele encontra Quíron que até então era seu professor de Mitologia. Quíron revela a Percy que ele é um meio-sangue. Além de descobrir que Grover é um sátiro, ele conhece Annabeth Chase, filha de AtenaLuke Castellan filho de Hermes e outros meio-sangues.Ele é revelado filho de Poseidon logo em seguida, e recebe prestígio após concluir uma missão com louvor. No desenrolar da série Percy é traído por Luke que passa a ser seu inimigo durante toda a série. Começa namoro com Annabeth, e conhece personagens importantes como Tyson, seu meio-irmão ciclope, Thalia Grace, filha de Zeus e Bianca e Nico di Angelo filhos de Hades e a mortal Rachel Elizabeth Dare.Percy é fruto de um relacionamento entre o deus do mar, Poseidon e a mortal Sally Jackson. A saga foi criada por Rick Riordan, que se inspirou em seu filho mais velho, que tinha baixa autoestima por ser disléxico e hiperativo. Quando o menino era pequeno, Rick contava histórias de aventura para o filho, onde o personagem principal era sempre alguém disléxico e hiperativo, e daí começaram as ideias para a saga.

Resuminho básico da Wikipédia.
Bem vamos ao cometários.
Para mim Percy Jackson os livros são excelentes e de muita grandiosidade. O que o Tio Rick faz ali é mais do que genial.
Já o filme nem tanto, porque eles tiraram um dos principais pontos do livro: A Guerra Contra Cronos.
Falando sobre os livros posso dizer que eles te transportam para uma atmosfera tão diferente e perfeita que você realmente imagina estar junto a Percy. Além do que é uma fonte e tanto sobre toda a questão da mitologia grega (que eu tenho fascínio) e também até mitologia Romana.
Um fato comparando o livro com o filme mostra que no primeiro livro Percy tem 12 anos,mas no filme percebemos um adolescente de dezesseis.
Mas fazer o que se nem toda adaptação é perfeita?
Porém o que realmente chama minha atenção nos livros é o Acampamento Meio-Sangue. Tá,tá,tá sei que não é o grande clímax dos livros, mas é realmente muito interessante conhecer os filhos dos Deuses e também foi lá que o Percy conheceu a Anabeth.
Realmente leiam os livros do Percy Jackson, que tem continuação com o Herói Perdido.
Vejos vocês depois
Kissus Ja ne

Um Comentário

  1. Nunca li nenhum livro desses ^^ mas agora fiquei com muita curiosidade :)
    Love, Fofoca Feminina

    ResponderExcluir