Yoo povo internético!Tudo bem?
Como eu disse na postagem anterior agora vamos falar sobre best sellers!
E começaremos com um que abalou o mundo inteiro construindo uma legião de fãs: Harry Potter.

Os livros escritos originalmente por J.K Rowling viraram febre em TODO o mundo. E não é para menos não é mesmo? A mulher é praticamente um gênio!Claro que em minha humilde opinião.
O primeiro livro Harry Potter e a Pedra Filosofal foi lançado em 1997 e desde esta época se popularizou ganhando fama e dando origem aos filmes, jogos e todo sua franquia.





A história começa com o mundo dos bruxos, que tenta manter-se secreto dos Muggles - termo traduzido para o Brasil como "Trouxas" (aqueles que não são bruxos). Por muitos anos este mundo foi aterrorizado por Lord Voldemort (Tom Servolo Riddle). Na noite da sua queda, Voldemort encontrou o esconderijo da família Potter, e matou Lilly e James Potter (Lílian e Tiago Potter, no Brasil). Entretanto, quando voltou sua varinha contra o bebê dos Potter, Harry, o seu feitiço voltou-se contra ele. Voldemort só não morreu por causa de suas Horcruxes, porém com o corpo destruído, Voldemort tornou-se um espírito sem poder, procurando refúgio em lugares escondidos do mundo; Harry, enquanto isso, foi deixado com uma cicatriz em forma de raio em sua testa, o único sinal físico da maldição de Voldemort. Harry tornou-se conhecido como "O Menino que Sobreviveu" no mundo dos feiticeiros, por ter sido o único a sobreviver a maldição da morte e por ter derrotado Lord Voldemort.
Em seguida, o órfão Harry Potter é criado pelos seus tios, os Trouxas Dursley. Porém, quando o seu aniversário de onze anos se aproxima, Harry tem seu primeiro contato com o mundo mágico quando recebe cartas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que são roubadas pelos tios antes que ele possa lê-las. No seu décimo primeiro aniversário, Harry é informado por Hagrid, o guarda-caças de Hogwarts, que ele é um bruxo e por isso tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Cada livro registra uma ano da vida de Harry em Hogwarts, onde ele aprende a usar e controlar a magia e a fazer poções. Harry também aprende a ultrapassar muitos obstáculos mágicos, sociais e emocionais que enfrenta em sua adolescência e na segunda tentativa de ascensão de Voldemort ao poder.

Este é um breve resumo de acordo com a Wikipédia.
A saga totaliza 7 livros e 8 filmes.
Procurando mais coisas para esse achei no blog Desabaratinado algumas curiosidades
1- J.K.Rowling foi a primeira escritora a ficar bilionária com a sua saga.
2-Durante as gravações dos filmes o Voldemort foi interpretado por 6 atores diferentes.
3-Diversos fãs da saga passaram a visitar a estação de King Cross e em razão disso foi levantada uma placa entre a estação 9 e 10 como plataforma  9 3/4
4- Os gêmeos Wesley não são ruivos de verdade.
5- O filme de menor sucesso financeiro da saga ultrapassou 90 milhões de dólares  o filme mais bem vendido da saga Twiligth

Mas quais seriam os motivos para tamanho sucesso?
Acredito que não só por seu enredo enigmático que depende sempre do próximo livro para montar o quebra-cabeças, também não só por mergulharmos em um universo de fantasia tão bem construído, mas também pelo carisma de cada personagem e pelo fato de que o ser humano por muitas vezes busca se envolver em um mundo diferente através dos livros. E quando tudo é tão bem construído realmente mergulhamos de cabeça!

Bem espero que tenham gostado e se sim mande comentários!
Amanhã teremos Percy Jackson!
Kissus Ja ne



Deixe um comentário